Publicações

O trabalho de sucesso da Ecovec é destaque na mídia.

fique por dentro

Porto Alegre utiliza tecnologia da Ecovec no combate as doenças do Aedes - Janeiro 2015

MI-Aedes é uma tecnologia inovadora desenvolvida pela parceria UFMG-Ecovec que monitora o Aedes aegypti em tempo real e direciona as ações de controle do vetor. Porto Alegre tem usado a tecnologia e é considerado a cidade modelo no combate as doenças transmitidas pelo mosquito.

assistir
Pra saber onde é preciso concentrar esforços de combate ao Aedes aegypti, Piracicaba adotou o MI-Aedes. - Janeiro 2015

Pra saber onde é preciso concentrar esforços de combate ao Aedes aegypti, Piracicaba adotou o MI-Aedes.

ler
Ecovec ganha o prêmio internacional de inovação Tech Museum Awards - Janeiro 2006

A tecnologia MI-Aedes foi premiada com o prêmio Tech Museum Awards, como uma das maiores inovações mundiais na área da saúde em benefício à humanidade. O grande homenageado do evento, Bill Gates, em seu discurso, citou o MI-Aedes como exemplo de inovação e afirmou estar convencido de que “a tecnologia não precisa ser complexa e de custo elevado, aí está a beleza da tecnologia”.

assistir

Filtre nossos artigos pelo ano da publicação, abaixo:

Meteorological variables and mosquito monitoring are good predictors for infestation trends of Aedes aegypti, the vector of dengue, chikungunya and Zika - Junho 2017

Aedes aegypti é um vetor importante para arboviroses e amplamente distribuído em todo o mundo.
Os fatores climáticos podem influenciar a dinâmica populacional do vetor e, consequentemente, a transmissão da doença. O objetivo deste estudo foi caracterizar a dinâmica temporal de um Aedes Aegypti e casos de dengue, e investigar a relação entre variáveis ​​meteorológicas e infestação de mosquitos.

baixar artigo